Esses tempos, assistindo televisão, vi uma entrevista na casa da Bibi Ferreira, no Estrelas. Ela tava contando sobre a sua carreira; e eu fiquei maravilhado com a música que ela havia cantado para a Angélica: "La Vien En Rose", da Édith Piaf. Curioso como sempre, fui pesquisar um pouco sobre ela, confesso que é linda demais! Até que eu achei um filme biográfico dela, chamado Piaf - Um Hino ao Amor. Esse filme é lindo demais, acho que até para quem não conhece é lindo.
A história começa em Belleville, na França, ainda criança. Sua mãe era cantora, algo que futuramente Piaf seria também. Seu pai, era contorcionista de um circo que percorria Paris. Uma boa parte de sua infância foi dentro de um prostíbulo que sua vó paterna era dona. Ela era muito bem tratada pelas protitutas que cuidavam dela mais que a avó. Logo seu pai veio e levou Piaf a uma aventura ao circo, fazendo em uma dessas aventuras, quando seu pais havia se afastado do circo, sua breve apresentação de uma música aprendida quando distante do pai.
Essa reconhecida (ou quase) cantora francesa dos anos 50, dá uma lição de vida a qualquer pessoa. Ela se levantou muitas vezes em sua carreira, mas nunca, nunca parou de fazer o que ela mais gosta: agradar seu público. Eu recomendo demais esse filme!
Nenhum comentário:
Postar um comentário